sábado, 12 de maio de 2012

Otimizando o tempo nas organizações


Para que uma organização obtenha os melhores resultados e as reclamações com relação à falta de tempo por funcionários cada vez mais estressados não se tornem frequentes, é necessária a presença de um líder capaz de desenvolver um planejamento bem desenhado para estabelecer metas e prazos aos seus liderados.
Se o líder não procura estratégias para o gerenciamento do tempo, a equipe fica à mercê das circunstâncias, das urgências e tudo vira prioridade.”, explica Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade.
O papel do líder no universo da comunicação interna é extremamente necessário, o que não é novidade, a agenda de um gestor é sempre muito corrida, mas tem que haver tempo para uma comunicação direta e objetiva, para gerar menos desespero e pendências a serem feitas de última hora, pois a produção aumenta conforme o tempo se otimiza.
             Para o líder algumas atitudes podem se tornar obstáculos ao gerenciar o tempo, como por exemplo: o planejamento inapropriado afetando não só a si mesmo, mas também aos seus funcionários produzindo assim um trabalho ineficaz, a desorganização pessoal que consequentemente afeta a vida profissional e a falta de delegação que é consequência de um líder que não confia em sua equipe ou possui dificuldades de se comunicar na hora de passar as informações necessárias.
            Pensando em algumas dessas situações, Christian Barbosa lançou no mercado uma série de softwares, para aumentar a produtividade do trabalho, agilizar processos e assim ganhar tempo.
“A administração do tempo não pode parar no tempo. Investimos constantemente em pesquisas e no desenvolvimento de novos softwares e conteúdos para você e sua equipe ganharem mais tempo de forma prática, mensurável, atualizada e integrada com seu dia a dia.”

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